A série segue as famílias de Jay Pritchett (Ed O'Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen), e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele chamada Gloria (Sofía Vergara), que é ajudada por Jay a criar seu filho pré-adolescente, Manny (Rico Rodriguez). Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily. A série estreou na ABC em 23 de setembro de 2009 sendo aclamada pela crítica.
Seu episódio piloto foi visto por 12,61 milhões de telespectadores. Logo após, a série foi confirmada para ter uma temporada completa em 8 de outubro de 2009. Em 12 de janeiro de 2010, Modern Family foi renovada para uma segunda temporada. Os direitos da série também foram vendidos para USA Network. Os produtores teriam vendido os direitos da série por cerca de $1,5 milhão cada episódio.
Dia 26 de Setembro de 2012, a quarta temporada da série começou a ser exibida.
Sinopse da série "Família Moderna"
A série foca-se nos relacionamentos entre uma família liderada por Jay Pritchett (Ed O'Neil), que após divorciar-se, casou-se com a jovem colombiana Gloria Delgado (Sofia Vergara), mãe do pré-adolescente Manny Delgado (Rico Rodriguez). O pai da família tem dificuldade em adaptar sua família à chegada de novas pessoas. Enquanto isso, Gloria lida com o machismo, a xenofobia e lidar com a adolescência do filho, o atípico Manny. Enquanto Luke (Nolan Gould), Alex (Ariel Winter) e Haley (Sarah Hyland) se preocupam com questões típicas da juventude, Delgado é um menino romântico, poético e intelectual. A filha de Jay, Claire Dunphy (Julie Bowen) e o esposo que o pai detesta, Phil (Ty Burrell), pais de Haley, Alex e Luke preocupam-se com o stress cotidiano, com a escola, o trabalho e a rebeldia e o filho Mitchell (Jesse Tyler), casado com seu marido Cameron (Eric Stonestreet) vivem situações humorísticas diariamente. A série aborda diversos pontos das famílias atuais, como a homossexualidade, a adoção e o divórcio.Concepção da série "Família Moderna"
Lloyd e Levitan sempre contavam um para o outro as histórias sobre suas famílias, foi então que ocorreu-lhes que isso poderia ser a base para um show de TV. Eles começaram a trabalhar na ideia de uma família num estilo de Pseudodocumentário. Mais tarde, eles decidiram que poderia ser uma história sobre três famílias e as suas experiências. A série foi originalmente chamada de "My American Family". Os criadores levaram a ideia para três das quatro grandes redes (Eles não mostraram a ideia da série para a Fox por causa de problemas que Lloyd teve com a rede sobre sua antiga série "Back to You"). A CBS não aceitou o projeto pelo estilo de filmagem ser Found Footage. A NBC, já tendo dois shows com um formato Pseudodocumentário (The Office e Parks and Recreation) decidiu não aceitar temendo que as séries já em exibição perdessem audiência. A ABC aceitou o projeto e assinou contrato para uma temporada inteira.Captura da série "Família Moderna"
A série tornou-se rapidamente uma prioridade para a ABC, após o episódio piloto ter tido grande audiência, a rede encomendou mais 16 episódios para adicioná-los logo após o hiato de 2009-2010 e anunciaram oficialmente no calendário oficial da rede. A série foi logo renovada para uma temporada completa em 8 de outubro de 2009. Em 12 de janeiro de 2010, o presidente da ABC Entertainment Stephen McPherson anunciou que Modern Family havia sido renovada para uma segunda temporada. A terceira temporada foi encomendada pela ABC dia 10 de janeiro de 2011. A série também foi comprada para ser distribuída pelos EUA durante a primeira temporada por 1,5 milhões de dólares e para 10 afiliadas da Fox durante a segunda temporada. A série vai ao ar no Reino Unido e Irlanda através do canal Sky1.Filmagens da série "Família Moderna"
As filmagens principais acontece em Los Angeles, Califórnia. os Criadores, Christopher Lloyd e Steven Levitan, cujos créditos incluem tanto o Frasier, Wings e Just Shoot Me são os produtores executivos da série, servindo como escritores principais sob o rótulo Lloyd-Levitan Productions em associação com a Twentieth Century Fox Television. Os outros produtores da equipe são Paul Corrigan, Sameer Gardezi, Joe Lawson, Dan O'Shannon, Brad Walsh, Caroline Williams, Bill Wrubel, Danny Zuker e Jeff Morton. A primeira equipa de directores incluem Jason Winer, Michael Spiller, Randall Einhorn e Chris Koch. Jason Winer já dirigiu 19 episódios da série, fazendo dele o mais prolífico director da série.Processo da série "Família Moderna"
Como resultado do sucesso da série, o elenco tentou, no verão de 2012 renegociar seus contratos existentes para obter maiores porcentagens em seus salarios por episódios. No entanto, as negociações fracassaram e a primeira leitura de mesa da quarta temporada teve de ser adiada. Cinco dos membros do elenco (Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara) contrataram o escritório de advocacia Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan e processaram a 20th Century Fox Television no Superior Tribunal em Los Angeles dia 24 de julho de 2012.Embora não faça parte do processo, Ed O'Neill (que recebe mais por episódio do que os outros cinco) se juntou a seus colegas de elenco em busca de aumentos para cada um, cerca de US $ 200.000 por episódio. Sua queixa apelou para a "regra de sete anos" que está vigente no Código de Trabalho da Califórnia, Seção 2855, pois, o contrato dos actores é para nove temporadas que corresponde a nove anos e solicitou uma declaração de que seus contratos eram nulos, porque tal como foi redigido, os contratos violavam essa regra.
Embora o processo ainda esteja pendente, os artistas concordaram em continuar com a série e voltaram a trabalhar nela dia 26 de julho de 2012, com a condição de que os produtores renegociem seus contratos de boa-fé.
Elenco e Personagens da série "Família Moderna"
O espetáculo gira em torno de três famílias que são interligadas através de Jay Prichett e seus filhos, Claire e Mitchell. Jay Prichett (Ed O'Neill), o patriarca, é casado com uma mulher muito mais jovem, Gloria (Sofía Vergara), uma apaixonada mãe, que, sempre apoia o filho dela, Manny (Rico Rodriguez). Claire (Julie Bowen) é uma dona de casa e mãe que se casou com Phil (Ty Burrell), um agente imobiliário e auto-proclamado "pai legal". Eles têm três filhos: Haley (Sarah Hyland), a adolescente estereotipada, Alex (Ariel Winter), a filha do meio inteligente e Luke (Nolan Gould), o filho mais novo. Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), um advogado, e seu parceiro Cameron (Eric Stonestreet) adotaram uma bebê vietnamita, Lily (Aubrey Anderson-Emmons). Na primeira temporada, o salário do elenco adulto variou entre US $ 30.000 e US $ 90.000 por episódio.A série também teve vários personagens recorrentes. Reid Ewing apareceu em vários episódios como o namorado de Haley, Dylan. Fred Willard estrelou como o pai de Phil, Frank Dunphy, e mais tarde foi indicado como 62 Primetime Emmy Awards para Melhor Ator Convidado em Série de Comédia, mas perdeu para Neil Patrick Harris e seu desempenho em Glee. Shelley Long apareceu em ambas as temporadas como a ex-mulher de Jay e mãe biológica de Claire e Mitchell, DeDe Pritchett. Nathan Lane apareceu duas vezes durante a segunda temporada como amigo de Cameron e um colega de Mitchell, Pepper Saltzman.
Também aparece em alguns episódios o cão de Jay e Gloria, Stella. Stella foi interpretada por Brigitte, mas agora está sendo interpretada por Beatrice.
A Recepção da Crítica da série "Família Moderna"
A primeira temporada foi recebida com aclamação da crítica mundial. Ele recebeu uma pontuação no Metacritic de 86 de 100. Entertainment Weekly deu um A-, chamando-o de "imediatamente reconhecível como a melhor nova sitcom da decada". Na revisão do jornal Time's ela classificou como, "a comédia mais engraçada do ano". BuddyTV disse: todos os actores são fantásticos, cada família é interessante, e ao contrário de muitos shows, não há um elo fraco".A segunda temporada recebeu críticas positivas tanto quanto a primeira temporada, apesar de ter sido dado críticas por uma queda significativa. Robert Bianco do EUA Today deu quatro estrelas para a nova temporada, dizendo: "Não, desde Frasier não tem uma sitcom oferendo tal mistura ideal de coração e inteligência ". Robert Bianco numa revisão mais tarde declarou "tão bom como foi em seu primeiro ano, é ainda melhor no segundo" positivamente comparando os personagens com os personagens de The Mary Tyler Moore Mostrar e Friends. Durante a segunda temporada, Adweek nomeou Modern Family como um dos 100 programas de TV mais influentes.
A terceira temporada recebeu uma recepção geral mista. Slant Revista revisor Peter Swanson escreveu que, enquanto o primeiro episódio recebeu críticas ruins os episódios seguintes receberam críticas melhores. Ele também criticou os escritores por confiarem demais em participações especiais de celebridades, como David Cross.
Crítica e Polêmica da série "Família Moderna"
Modern Family atraiu críticas de comunidades LGBT por sua interpretação de Cameron e Mitchell não sendo fisicamente afetuosos um com o outro. A crítica gerou uma campanha no Facebook exigindo que Mitchell e Cameron se beijassem. Em resposta à polêmica, os produtores divulgaram um comunicado de que um episódio da segunda temporada resolveria o desconforto de Mitchell com demonstrações públicas de afeto. O Produtor executivo Levitan disse que era lamentável que a questão tinha surgido, desde que os escritores do show já tinham planeado essa cena como parte do desenvolvimento natural do show. O episódio "The Kiss" finalmente foi ao ar com a cena do beijo no fundo, que recebeu elogios de múltiplos críticos.Durante a terceira temporada, o colunista Frank Bruni do The New York Times argumentou que as críticas sobre Cameron e Mitchell, na verdade, mostrou que os gays têm feito progresso em direcção a aceitação social.
Outra crítica notável de Modern Family veio a partir de fontes on-line de que o show reforça os papéis de género e estereótipos sexuais. Enquanto todos os maridos têm empregos, as mulheres ficam em casa. Ali Waller disse no twitter: Se Modern Family é tão "moderna", então por que nenhuma das mulheres da série tem emprego?
Estereótipos de género ocorrem freqüentemente na série: "A mulher e a filha são incapazes de aprender a usar o comando e deve ser ensinado pelo pai, enquanto o filho é "bom com electrônica", apesar de ele ser considerado como o mais estúpido membro da família".
Em 29 de agosto de 2010, Modern Family ganhou prémio de Melhor Série de Comédia, Melhor Roteiro para Série de Comédia (para o episódio piloto), e melhor Actor Coadjuvante em Série de Comédia (Eric Stonestreet). O show também mais tarde recebeu uma GLSEN Prêmio Respeito por sua interpretação de "imagens positivas e histórias que reflectem uma América diversificada, incluindo a representação de uma família chefiada por um casal gay". Em 2010, o elenco ganhou um Screen Actors Guild de Melhor Performance de Elenco em Comédia , batendo o vencedor do ano anterior, "Glee". Em 14 de julho de 2011, a série recebeu 17 indicações ao Emmy, Os prémios da série incluíam: Melhor Série de Comédia, Melhor Actor Coadjuvante para uma Série de Comédia e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia. Em 2012, o espetáculo recebeu um total de 14 indicações ao Emmy Award, incluindo Melhor Série de Comédia, e nomeações para todos os seis de seus atores adultos nas categorias Actor e Actriz Coadjuvante de Comédia.
Ambos Ann Romney (esposa do candidato a presidência dos EUA Mitt Romney) e a primeira-dama Michelle Obama em uma entrevista com Kal Penn na Convenção Nacional Democrata de 2012 citaram Modern Family como seu programa de TV favorito.
0 comentários:
Postar um comentário